Marcadores

sábado, 19 de setembro de 2015

Home  Ecologia  Volkswagen é acusada de violar nível de emissão em carros diesel nos...


A Volkswagen foi acusada pelo governo americano de manipular os dados de emissão de poluentes de seus carros diesel entre os anos de 2009 e 2015. As autoridades acusam o fabricante alemão de utilizar um software chamado de “dispositivo manipulador” em carros da VW e Audi.
O software detecta quando o automóvel diesel está passando por um teste de emissão de CO2 e altera os parâmetros para passar na avaliação. Após isso, ele libera o propulsor para despejar até 40 vezes mais poluentes que o nível máximo recomendado nos EUA. O programa omitia a presença de óxido de azoto, que ajuda na criação de ozônio e fumaça. A substância é prejudicial para a saúde.
Ao todo, 482 mil carros da VW e Audi foram vendidos dessa forma, sendo Jetta, Golf, Beetle e Audi A3 os mais vendidos, assim como o Passat a partir de 2014. Um auto de infração foi entregue ao fabricante, que confirmou o recebimento.
Sob os termos de Lei do Ar Limpo, a multa a ser aplicada por cada carro chega a US$ 37.500. Assim, a Volkswagen pode ter que pagar um montante de US$ 18 bilhões ao governo dos EUA. Diante da situação, as ações da empresa caíram 4,52% somente hoje.
[Fonte: Autoblog/NY Times/Money]
Agradecimentos ao Alexandre Maciel e Tiago Nori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário